quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O que fizemos em 2010

* 20 Reuniões semanais para Estudos e Debates.
* Participação com Stande na VI Mostra Pedagógica do CEPSS.
* Participação com Oficinas na VI Mostra Pedagógica do CEPSS.
* Realização de 3 encontros:
- I Encontro: Sexualidade e Afetividade. Palestrante - Terezinha Mesquita de Godoy.
- II Encontro: Projeto Gênero e Sexualidade - ProfªVanilda da Escola Estadual Dom Pedro I.
- III Encontro: Relato de Experiência em Educação Sexual em uma Instituição de Ensino Privado - Profª Rita de Cássia.
* Participação em Grupos de Estudos e Pesquisas Externas - Faculdade de Educação Física da UFG, reunião com o Grupo de Estudos Labphysis.











I SIMPÓSIO NACIONAL DE GÊNERO E INTERDISCIPLINARIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS - UFG - CATALÃO/GO






O grupo participou do I Simpósio Nacioanl de Gênero e Interdisciplinaridade promovido pela Universidade Federal de Goiânia no campus de Catalão/GO. O evento aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de março abordando apresentações e discussões sobre o tema proposto. Vários professores convidados participaram do evento, como: Profª.Silvana Vilodre Goeller (UFGRS); Prof.Sérgio Lízias C. O. Rocha; Profª Maria Lúcia costa; Prof. Edvaldo Souza Couto (UFBA); Prof. Joana Maria Pedro (UFSC) e muitos outros. O Simpósio abordou assuntos sobre sexualidade, discriminações, etnia e gênero. O grupo também participou da apresentação de trabalho, expondo a criação do Grupo GEGES e seus objetivos.





GEGES GANHA O 6° PRÊMIO "CONSTRUINDO IGUALDADE DE GÊNERO"




O Conselho Nacional de Desenvolvimento Ciêntífico e Tecnológico (CNPq/MCT), a Secretaria de Políticas para as mulheres (SPM/PR), Ministério da Educação (MEC) e Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a mulher (UNFEM) divulgaram no dia 30 de novembro de 2010 os nomes dos ganhadores da 6ª edição do Prêmio Construindo Igualdade de Gênero. O Centro de Educação Profissional Sebastião de Siqueira - CEPSS, o qual o GEGES faz parte, foi um dos ganhadores do Prêmio, representando o Estado de Goiás com o projeto "Dinamizando Gênero" na Categoria "Escola Promotora de Igualdade de Gênero".
O intuito do prêmio é fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa acerca das desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país, contemplando suas intercessões com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismo; e sensibilizar a sociedade para tais questões.
A Diretora Carmem Sandra Ribeiro do Carmo, juntamente com a Coordenadora do projeto Maria José do Nascimento receberam o prêmio no mês de dezembro de 2010 em Brasília.
Parabéns a todos e a todas por mais essa conquista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário